Acerte na pré-seletiva do Bolshoi!

Atenção, professoras, professores e bailarin@s! O Bolshoi abriu – e, para algumas cidades, já encerrou – inscrições para a pré-seleção, aquela que acontece todo ano em vários municípios. Para se participar na edição de 2016, o aluno ou aluna deve ter nascido entre 1997 e 2007 e pagar a taxa de R$ 15. As vagas disponíveis são para Curso Básico em Dança Clássica  e o Curso Técnico de Nível Médio em Dança Clássica.

Os alunos que passarem dessa pré-seleção vão para a etapa seguinte, na sede brasileira do Bolshoi, em Joinville (SC). É neste momento que os bailarinos e bailarinas podem conseguir bolsas, então vale a pena deixar o melhor para o final! As datas desse segundo momento ainda não foram divulgadas, mas serão em outubro.

Dicas de vestimenta:

O Bolshoi exige um código de vestimenta para as audições, que NÃO é o mesmo que o uniforme / fardamento que os bailarinos usam na escola.

girls
Collants simples, sem adereços e meia-calça clara é dica de vestimenta para meninas (Foto: Reprodução)

Para os exames do Curso Básico, o recomendado para a menina é top e shorts com cabelo preso em coque. Prefira cores sóbrias e tecidos lisos, sem estampa. Para os meninos, short ou bermuda. Os dois farão a aula descalços.

 

Para o exame do Curso Técnico, o recomendado é que meninas vistam collant, meia calça clara, cabelos presos em coque e sapatilhas de ponta e meia ponta. Importante não levar qualquer tipo de adereço, como saias e shorts.

boy3
Regata e short para meninos (Foto: Capezio)

Quanto ao collant, prefira tons sóbrios e lisos, sem estampa. Para os meninos, blusa regata, short ou bermuda justa, sapatilha de meia-ponta e meia soquete, também sem qualquer adereço.

Aqui vai uma listinha do roteiro, com datas e o regulamento para cada cidade:

Belém (PA): as inscrições seguem até o dia 25 de julho (consulte o regulamento aqui). A audição será no dia 30 deste mês, um sábado, na Casa Das Artes,  na Praça Justo Chermont.

Salvador (BA): as inscrições continuam até o dia 29 de julho (consulte o regulamento aqui). A audição vai acontecer no dia 9 de agosto, uma terça-feira, na Escola de Dança Juliana Stagliorio, no bairro Costa Azul. Um aluno dessa escola, Thiago, foi o único baiano a passar com bolsa na seleção do ano passado!

Chapecó (SC): serão aceitas inscrições até dia 12 de agosto (consulte o regulamento aqui). O local da audição é Vanessa Batistello Escola de Dança, no Jardim Itália, em 18 de agosto.

Cambuí (MG): as inscrições serão abertas no dia 18 desse mês e continuam até 12 de setembro (consulte regulamento aqui). A audição será no dia 17 de setembro, no EducArte, no Centro.

As inscrições para as pré-seletivas de Imperatriz (MA) e Sinop (MT) já estão encerradas, e as audições já aconteceram nos dias 8 e 9 desse mês.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s