Silicon Valley Ballet fecha as portas

Giselle
Produção do Silicon Valley Ballet de Giselle, com montagem de Alicia Alonso (Foto: Bari Lee)

Parece que a crise econômica não está só no Brasil, e anda batendo na porta de pequenas companhias de dança pelo mundo. Tanto é que o Silicon Valley Ballet, na Califórnia (EUA), está encerrando as atividades após meses tentando se reeguer financeiramente.

A companhia (que até setembro se chamava Ballet San Jose) perdeu seus maiores financiadores, como John Fry – dono de uma indústria de eletrônicos, e se atolou em impostos. Nem mesmo a participação de astros como o bailarino espanhol José Manuel Careño e a maîtresse cubana Alicia Alonso conseguiram alavancar a arrecadação do Silicon Valley Ballet. Com o fechamento, 32 bailarinos e outros 32 funcionários estão sem companhia.

A informação do fechamento da companhia foi publicada em primeira mão no jornal San Jose Mercury News. Na matéria, o co-diretor da companhia, Millicent Powers, diz: “Temos que fazer o certo com nossos artistas, que é deixá-los fazer audições em outros lugares”. Para não dizer que tudo está perdido, ao menos a Escola de Dança Silicon Valley permanecerá ativa, embora com outra diretoria.

Ficamos muito tristes quando vemos companhias fechando. Esperamos de coração que toda a equipe, incluindo bailarinos e funcionários, encontrem uma nova casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s