Disney + Quebra Nozes = Queremos!

Acabamos de ver que a Disney vai produzir um filme d’O Quebra-Nozes (com atores reais que podem receber elementos de animação) e já estamos vibrando! O diretor é ninguém menos que  Lasse Hallstrom, que já concorreu ao Oscar de melhor direção três vezes, e quem assina o roteiro é  Ashleigh Powell . E o longa já tem nome: The Nutcracker and the Four Realms (O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, em tradução livre).

Ainda não se sabe como vai ser a produção: se vai ter dança, se vai ter muitas músicas de Tchaikovsky (esperamos que sim!) e se a história vai ter uma conotação mais ‘sombria’ do que o ballet – tudo indica que sim. Parece que o roteiro se baseia na história O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos (que, inclusive, virou animação em 2004!), que conta a história completa na qual o ballet se inspira.

nut
Cartaz da produção d’O Quebra-Nozes do English National Ballet

O ballet não conta a primeira parte, que é sobre uma princesa. Ela foi enfeitiçada pelos ratos logo quando bebê, transformada numa criatura horrível. Para quebrar o feitiço, um jovem precisaria quebrar uma noz (algo até então impossível) e dar sete passos para trás. O sobrinho de Drosselmeier, padrinho de Clara, consegue desfazer o feitiço, mas tropeça ao dar o último passo e se transforma num quebra-nozes. A princesa expulsa o jovem do reino e a história segue o padrão conhecido – o boneco é o que Drosselmeier entrega à afilhada na noite de Natal.

Essa não é a primeira vez que a Disney brinca com O Quebra-Nozes: basta lembrar da animação Fantasia, de 1940. E não foi a única: a Warner Brothers lançou a animação Nutcracker Prince (O Príncipe Quebra-Nozes) em 1990 e, três anos mais tarde, o ballet do New York City com a participação de Macaulay Culkin (já falamos sobre ele aqui, inclusive). A produção mais recente foi em 2010, em 3D, estrelando Elle Fanning (a mesma que interpretou Aurora em Malévola).

Quem você gostaria de ver interpretando Clara? E o príncipe? E Fritz? 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s