Fortalecendo o arco dos pés

A gente sabe que não é todo mundo que dá a sorte de nascer com os pés da Sylvie Guillem, Tamara Rojo ou Steven McRae, mas todo mundo (todo mundo!) pode fortalecer e até mesmo alongar o arco dos pés, e deixar as linhas mais bonitas.

Encontrei essa série de exercícios que pode ser um complemento aos que a gente já postou (não lembra ou não viu? Clica aqui!) e, a melhor parte: você só vai precisar de uma bolinha de tênis (ou um foot roller) e um pano. Só. Isso.

A primeira parte é aquela velha conhecida: dar uma ‘acordada’ na parte do corpo que a gente vai trabalhar. Isso vale para QUALQUER exercício! Depois de sentir os pés mais aquecidos, com o sangue correndo com mais intensidade, aí sim é hora de ir adiante. Não sentiu? Repete até sentir! O que não pode é se machucar. Alongamento nenhum funciona se você estiver com a musculatura fria.

footstretch2
Exercício do paninho: é menos fácil do que parece! (Foto: Reprodução)

No vídeo, a bailarina começa o aquecimento e fortalecimento em pé, esticando os pés gradativamente em meia ponta e ponta, e só depois seguindo para a bolinha de tênis. Particularmente, prefiro fazer o contrário. Acho que a bolinha ‘solta’ alguns nós de tensão dos pés, e me sinto mais preparada para esticá-lo completamente depois desse exercício. Mas é claro: cada um tem seu estilo e faz o alongamento da forma que o corpo responde melhor e mais rápido!

No mais, tudo lindo! Vou adotar pra vida os exercícios do paninho 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s