Ballet Adulto

ballet adulto

Sim, VOCÊ PODE!!!! Para quem pensava que para dançar ballet tinha que “obrigatoriamente” começar desde criança está redondamente enganado. O ballet passa a ser realidade para pessoas que antes deram prioridade aos estudos, formação profissional, família, e agora, com mais calma e organização, podem se dedicar a dança como um hobby, sem necessariamente pensar no lado profissional da coisa.

MAS POR QUE EU DEVO FAZER BALLET?

Os benefícios do ballet são comprovados e não há nenhum segredo: fortalecimento e alongamento da musculatura, resistência física, aeróbica, exercício da memória (decorando os passos e sua ordem, além dos nomes), trabalhar seu lado lúdico e artístico, intimidade com a música, paciência, disciplina… E, claro, liberação de hormônios do prazer, para começar ou terminar bem seu dia/semana!

UM INCENTIVO EXTRA!

Para dar um “plus” nessa ideia, caso você ainda esteja em dúvidas, assista esse vídeo feito com a turma de ballet adulto do Australian Ballet. Tudo o que foi dito aqui vale também para você que talvez se identifique com outro tipo de dança é claro (dança de salão, jazz, dança do ventre, sapateado, flamenco, afro…). Além de todos esses benefícios, quem sabe você não descobre um talento extra? 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s